redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 13 de janeiro de 2024.

Guerra à dengue

Na guerra contra o mosquito transmissor da doença, agentes inspecionaram mais de 1 mil imóveis no bairro Los Angels

Por Gilson Giordano em 13/08/2019 às 15:13

Durante as vistorias, os funcionários orientam os moradores a respeito das medidas que devem ser adotadas para conter o avanço do mosquito (Foto: Divulgação)

Formado pelos parcelamentos Residencial Terra Morena, Loteamento Vespasiano Martins, Jardins Morada do Sol, Sumatra, Uirapuru e o próprio Los Angeles, este criado no dia 24 de setembro de 1978, o referido bairro que esta localizado na região do Anhanduizinho e onde residem aproximadamente 15 mil pessoas, foi visitado por agentes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetorais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que inspecionaram mais de 1 mil imóveis nesta terça-feira (13), dando prosseguimento ao trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião, o trabalho de inspeção nas residências teve a participação de 56 servidores envolvidos no trabalho de remoção de materiais inservíveis, eliminação de focos e orientação aos moradores.

De acordo com o balanço da coordenadoria, nos locais inspecionados, foram encontrados dez focos do mosquito, além da eliminação de 624 depósitos. No bairro, os servidores encontraram nada menos que 798 imóveis fechados, fato esse que acabou dificultando a vistoria.

Conforme a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, a meta é a intensificação nas ações para garantir que o município não enfrente novas epidemias no próximo ano.

“Estamos saindo de um período de epidemia que foi extremamente agressiva e a nossa preocupação agora é tomar todas as medidas necessárias para evitar que ano que vem a gente sofra novamente. Por isso estamos fazendo a nossa parte, reforçando o trabalho nos bairros onde índices ainda permanecem altos com o propósito de diminuí-los ao máximo”, disse.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões